Defeitos e Regulagem da Suspensão

Dicas de regulagens

Nesta pagina você pode buscar solucionar seu problema, para algumas situações de pista.

Sempre que for fazer alguma alteração, analise cada situação de terreno e anote o que foi feito para comparar com os resultados! Para que tudo isto funcione mantenha o equipamento em dia. Confira em Manutenção

Problemas comuns

A frente da moto “shima” (Headshake): Conferir se a regulagem da mola do amortecedor (SAG) esta correto, ou caixa de direção frouxa; a altura da suspensão na mesa também pode ocasionar isto.

A moto escapa de frente: Esse é um problema que muitos pilotos reclamam, e na verdade é mais simples do que se pensa! Trata-se da escolha do pneu e da calibragem!

Pneu: É importante verificar o tipo de terreno e modalidade que esta sendo praticado, existem vários modelos e compostos de pneus, na dúvida busque informações de fontes seguras, não economize por ver um pneu na promoção; Compre pneus de qualidade e que seja leve!

Calibragem: Isto é uma regulagem barata, mas que muitos pilotos pecam na hora de calibrar seu pneu. A maioria utiliza baixas calibragens, e não percebe o quanto de força é aplicada em cima dele, fazendo que o pneu torça e perca a frente, em media utiliza-se de 13-15psi, verifique seu manual ou alguém com conhecimento técnico!

A traseira pula de um lado para o outro: Isto acontece quando a regulagem de retorno do amortecedor esta muito fechada dificultando sua recuperação e perdendo o contato, abra os clicks e suavize o retorno e compressão.

A traseira pula para cima: Isto acontece por falta de amortecimento de retorno, feche o retorno e abra a compressão.

 

C/Compressão: esta regulagem altera a baixa velocidade com que a suspensão comprime

R/Retorno: esta regulagem altera a baixa velocidade com que a suspensão se recupera (estende)

HS/Alta Velocidade: esta regulagem altera a alta velocidade com que se comprime.

Solo duro e buracos quadrados: abra regulagem de Compressão.

Solo arenoso: feche a compressão e o retorno (pode ser alterado a altura da suspensão na mesa em 3-5mm)

Solo com lama: feche a compressão

Solo de Raízes e pedras: abre a compressão e retorno

Aconselhamos fazer alterações de 2 em 2 clicks na regulagem a cada acerto! 

Caso não consiga solucionar seu problema, entre em contato conosco que teremos o prazer de ajuda-lo (contatos)