Manutenção

Aqui iremos falar um pouco sobre troca de óleo da suspensão, sistema de link e caixa de direção. Esse é um detalhe muito importante que muitos pilotos não tem o conhecimento.

Troca de óleo: Quando se fala sobre isto, logo muitos pilotos e chefes de equipes lembram-se de como é importante fazer a troca na hora certa em seus motores, mas esquecem que também é necessário se trocar regularmente o óleo da suspensão e amortecedor. Apesar de não se ter combustão dentro de uma suspensão, mas tem movimentos de alta velocidade e intensidade, fazendo que haja atrito e calor, por isso é importante a troca de óleo para que se evite desgastes precoce e perda de performance. Existem manuais que sugerem a troca com 15horas, mas em media aconselhamos  de 30-40horas.

foto 08

Sistema de Link e caixa de direção: É muito importante saber que quando você compra uma moto nova, é importante revisar e engraxar toda a moto! Pois quando compramos a moto nova, vem pouca quantidade de graxa (as vezes nem vem), fora isto mantenha revisado sempre a caixa de direção e Link, pois a sujeira penetra e danifica os retentores e rolamento.

Já presenciamos casos de caixa de direção soltas, e quando foi dado o devido aperto estava travando por causa da falta de lubrificação. O mesmo ocorre com o Link, não se tem como regular o SAG e muito menos a moto terá sensibilidade nos buracos!

foto 11

foto 10

foto 09